Correio do Minho

Braga, sábado

Oficina de Dança 'O Lago dos Cisnes' para maiores de 60

Sobre o Amor

Arte & Exposições

06 Março 2010

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, através do seu Serviço Educativo, vai organizar uma Oficina de Dança baseada no clássico “O Lago dos Cisnes”, de Marius Petipa, que pretende ser uma oportunidade de integração num projecto de criação artística para pessoas acima dos 60 anos, com ou sem experiência nas artes performativas.



Além de as incentivar a uma postura activa, esta Oficina procurará sensibilizá-las para aspectos enriquecedores como a experiência artística e a criação em grupo.

A partir de uma pesquisa que passará pelo visionamento de vídeos, audição musical e exploração do movimento, serão remontadas algumas cenas do bailado clássico, não na perspectiva da sua reprodução, mas a partir do entendimento que cada um tem do movimento do seu próprio corpo, procurando respeitar as suas limitações e simultaneamente transpor a barreira da limitação física, da necessidade de se expor.

A performance final, a apresentar no dia 6 de Março, às 16h00, no Centro Cultural Vila Flor, será o resultado do trabalho com dois grupos de seniores, um grupo do Porto, numa fase inicial, e um grupo de Guimarães, a quem é proposto participar nesta Oficina de uma semana conducente à montagem do espectáculo, no qual se pretende que os seniores sejam os intervenientes. A Oficina irá realizar-se entre os dias 01 e 06 de Março.

As inscrições deverão ser efectuadas por telefone (253 424 700) ou pessoalmente no Centro Cultural Vila Flor e serão aceites por ordem de chegada, até ao próximo dia 15 de Fevereiro. A inscrição é gratuita.

QUANDO
01 Mar 2010 a 06 Mar 2010

ONDE
Centro Cultural de Vila Flor, Guimarães

QUANTO
Entrada Livre

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.