Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Guimarães, Arte Contemporânea 2011

Sobre o Amor

Arte & Exposições

10 Abril 2011

Exposição colectiva de jovens artistas nacionais patente no Centro Cultural Vila Flor e no Laboratório das Artes, em Guimarães “Guimarães, Arte Contemporânea 2011” é o título da exposição colectiva que o Centro Cultural Vila Flor e o Laboratório das Artes, em Guimarães, irão acolher entre os dias 21 de Janeiro e 10 de Abril.

Organizada pelo Centro Cultural Vila Flor, em parceria com a Escola Superior Artística do Porto - Guimarães e o Laboratório das Artes, esta exposição reúne obras de André Banha, Dalila Gonçalves, Diogo Evangelista, Joana da Conceição, Jorge Maciel, Luís Vieira e Tiago Batista. A inauguração está agendada para o próximo dia 21 de Janeiro, às 22h00, no Centro Cultural Vila Flor, e às 23h00, no Laboratório das Artes. A inauguração será ainda marcada pelo lançamento do catálogo da exposição.


Em 2009, o Centro Cultural Vila Flor e a Escola Superior Artística do Porto - Guimarães iniciaram um projecto de parceria da qual resultou uma exposição colectiva de jovens artistas portugueses, cujo objectivo é realizar-se de dois em dois anos. O sucesso da primeira experiência comprovou a importância de fazer avançar o projecto, desenvolvendo a relação existente, e motivou o Centro Cultural Vila Flor a alargar o comissariado ao Laboratório das Artes - uma estrutura jovem e dinâmica, com um papel local importante, neste domínio. Esta exposição tem como objectivo divulgar o trabalho de um conjunto de artistas que, apesar do espaço relevante que ocupam na arte contemporânea portuguesa, são ainda insuficientemente conhecidos. Os seus trabalhos apresentam propostas artísticas diferentes entre si, nomeadamente a nível das técnicas e dos materiais utilizados, tentando abarcar um espectro alargado de abordagens da prática artística contemporânea (instalação, pintura, desenho, escultura, etc.).


A exposição poderá ser visitada até ao dia 10 de Abril, no Centro Cultural Vila Flor, de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 19h00. O Laboratório das Artes encontra-se aberto de sexta-feira a sábado, das 16h00 às 19h00.


Visitas Guiadas:

Estarão disponíveis visitas guiadas, durante todo o período de exposição, de terça a sexta-feira. As visitas guiadas estão sujeitas a marcação prévia, com uma semana de antecedência, que poderá ser efectuada através do telefone 253 424 700 ou do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt. As visitas guiadas são construídas de acordo com as diversas faixas etárias e propõem um percurso pela exposição que permita leituras diferenciadas.

QUANDO
21 Jan 2011 a 10 Abr 2011

ONDE
Laboratório das Artes e Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

HORAS ESPECTÁCULO
Centro Cultural Vila Flor: de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 19h00
O Laboratório das Artes: de sexta-feira a sábado, das 16h00 às 19h00

Deixa o teu comentário

Últimas Arte & Exposições

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.