Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Bela Adormecida No CC Vila Flor

Sobre o Amor

Arte & Exposições

21 Janeiro 2011

O século XX preocupou-se, quase exclusivamente, em dar mais anos à vida.

A Companhia Maior é um exemplo de como dar mais vida a esses anos.
As artes de palco dão aqui um valioso contributo na tomada de consciência para as potencialidades da idade maior. É à criatividade e à expressão artística dessa fase da vida, que o projecto da Companhia Maior se quer dedicar. Gesto fundador de uma companhia feita de artistas com mais de 60 anos, vindos de diversas áreas do espectáculo, Bela Adormecida é uma história sobre a passagem do tempo e as segundas oportunidades.


Será possível acordar num tempo que não é o seu e torná-lo seu? Será sequer possível que o presente seja pertença de alguém? E que lugar reserva o mundo para aqueles por quem passou um século de sono, enfeitiçados, e que agora acordam no futuro?
Nesta Bela Adormecida talvez não haja feitiço e não tenham permanecido jovens aqueles por quem o tempo passou. Talvez tenham estado acordados todo o tempo, e apenas sintam que renasceram, pelo simples exercício de evocar a memória.

Bela Adormecida é uma versão contemporânea de um clássico, onde também a dança, o teatro e a música se misturam para revelar as histórias e a experiência dos intérpretes. Este espectáculo é feito com as suas vozes, talvez mais roucas do que é habitual, mas certamente mais sábias; acima de tudo, vozes capazes de arriscar, porque são vozes do presente.

QUANDO
21 Jan 2011

ONDE
Centro Cultural Vila Flor (CCVF) , Guimarães

QUANTO
n/d

HORAS ESPECTÁCULO
22h00

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.