Correio do Minho

Braga, quinta-feira

A Saga de Zacarias Contra a Morte e o Diabo

Sobre o Amor

Arte & Exposições

08 Maio 2010

Uma experiência inédita que associa as delícias de um produto cultural divertido com os sabores típicos da culinária da região do Minho.


Um espectáculo onde o espectador janta e se diverte juntamente com os actores e personagens.
As apresentações desta SAGA, divertida, cómica, burlesca, que conta a história de um homem que tentou enganar a Morte e o Diabo, acontecem no Coração do Minho, nas instalações da casa do Bárrio, em Moure (Póvoa de Lanhoso).

O público/espectador é convidado a participar em duas importantes comemorações: o baptizado de Juvita (filha mais nova de Zacarias), onde são servidas iguarias típicas minhotas, e, no final, um inesquecível jantar (Pica no Chão) para festejar a inevitável morte do protagonista: o Zacarias!
Para esta celebração teatral, associam-se intérpretes consagrados da televisão e do teatro: Marta Carvalho, Sofia Lemos, Armando Luís e Isabel Pinto.

Este espectáculo, que acontece num lugar privilegiado da zona histórica e rural do Minho, para além da oferta de um grande divertimento, oferece também a possibilidade de se conhecerem regiões onde a memória e a tradição ainda se preservam como paraísos de encantamento.

Casas Senhoriais, Quintas Rurais, que são verdadeiros patrimónios culturais, onde se podem hospedar e desfrutar de um final de semana de descanso junto da natureza.
A encenação procura a fusão das linguagens, sonoridades e memórias. Expressões do Minho e Trás-os-Montes, que se misturam com dizeres e cantares do rural e do popular.

QUANDO
23, 24, 30 de Abril 2010 e 01, 07 e 08 Maio 2010

ONDE
Quinta Turística Maria da Fonte, Povoa de Lanhoso

HORAS ESPECTÁCULO
20H30

Deixa o teu comentário

Últimas Arte & Exposições

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.