Correio do Minho

Braga, quarta-feira

'A Bela Adormecida' no Theatro Circo

Sobre o Amor

Arte & Exposições

03 Março 2010

A BELA ADORMECIDA, baseado no conto de Charles Perrault 'La Belle au bois Dormant' bem ao estilo francês do século XVIII, é considerado um dos bailados que maior interesse desperta junto do grande público.



Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo.
A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura.

Por isso, música e coreografia numa simbiose genial, fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.
A companhia, MOSCOW BALLET 'La Classique', é constituída por solistas de grandes teatros como o Bolshoi, Mariinsky, Kiev e Perm.

São estrelas do bailado russo como Evgenia Novikova, Dmitry Smirnov, Albina Dmitrieva, Igor Stetsiour-Mova, Iana Kazantseva, Denis Pivovarov e Andrey Laypin, entre outros, que compõem o seu elenco de artistas internacionais.
A companhia sobe, periodicamente, aos palcos de grandes teatros em Itália e no Reino Unido, com representações que se estendem por diversos meses.

As tournées abrangem ainda países como Alemanha, Espanha, Holanda, França, Egipto, Tailândia, China, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos da América.
Será um prazer receber em estreia absoluta em Portugal uma das companhias mais internacionais da actualidade. Um espectáculo para toda a família, a não perder!!!

QUANDO
03 Mar 2010

ONDE
Theatro Circo de Braga, Braga

QUANTO
25€ | 30€

HORAS ESPECTÁCULO
21H30

Deixa o teu comentário

Últimas Arte & Exposições

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.